Circuito de Treinamentos Agro leva capacitação a centenas de pessoas

Publicado em 29 de julho de 2022

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e o Banco do Brasil estão realizando o Circuito de Treinamento Agro. Essa é uma parceria entre as duas instituições que tem o objetivo de levar treinamentos e capacitação aos produtores rurais do Distrito Federal. A ação é realizada toda sexta-feira em uma região diferente do DF e com um treinamento específico para àqueles produtores.

Nesta sexta-feira (29), foi realizado na Feira do Produtor, em Ceilândia-DF, o curso de agroindústria. Participaram, cerca de 20 alunos, os cursos têm duração de 8 horas e contam com certificados.

Segundo a instrutora do Senar-DF, Juliana Cristina de Souza, esses treinamentos fazem parte do programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) da cadeia da agroindústria. “Estamos trazendo informações sobre o processo de abertura, formalização e regularização das agroindústrias, registro de novos produtos e dando orientação caso alguém queira participar do programa de ATeG e qual o segmento que ele pode ser assistido dentro do setor”, explicou.

O empresário e produtor rural, Glauco José Júnior, que possui uma agroindústria de polpa de frutas, no Jardim Botânico, conta que a experiência que os instrutores do Senar trazem nesses treinamentos é importantíssimo e que o contato e a troca de ideias com outras pessoas do setor ajudam muito no crescimento profissional. “Essa troca de experiências que o Senar nos proporciona durante esses cursos é fundamental. Você juntar os produtores e os empresários para terem mais conhecimento sobre os setores em que atuam é muito importante”, afirmou.

A agenda do Circuito de Treinamento Agro continua no dia 5 de agosto com o curso de fruticultura em Brazlândia. Mais informações no telefone (61) 99639-8882.