Fape e Sebrae juntos pelo empreendedorismo no campo

Publicado em 16 de agosto de 2022

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (FAPE-DF), Fernando Cezar Ribeiro, e a superintendente do Sistema Fape/Senar-DF, Kelly Cristina Costa, se reuniram nesta segunda-feira com a equipe técnica do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para tratar de parcerias para o desenvolvimento do empreendedorismo e do agronegócio local.

Foram tratadas parcerias para a realização do Eixão Agro, que deve acontecer no dia 9 de outubro e da Expoabra 2022, que será realizada entre os dias 6 e 18 de setembro.

Outra pauta debatida durante a reunião, foi sobre a participação de produtoras e produtores rurais em missões técnicas no Brasil e no exterior, com destaque para o 7º Congresso Nacional de Mulheres do Agronegócio, nos dias 26 e 27 de outubro, em São Paulo, além de duas missões técnicas para Europa, uma para Portugal e outra para a Holanda.

“O Sistema Fape/Senar-DF tem uma parceria com o Sebrae para impulsionar o empreendedorismo de uma forma geral. Hoje recebemos a equipe técnica do Sebrae para alinhar quais seriam as nossas próximas ações. O objetivo é tentar, até o final do ano, executar esses eventos e essas missões técnicas”, explicou o presidente da FAPE-DF, Fernando Cezar Ribeiro.