Presidente da FAPE-DF participa de fórum na Expoabra

Publicado em 16 de setembro de 2022

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (FAPE-DF), Fernando Cezar Ribeiro, participou nesta quinta-feira (15), na 30° Expoabra, do Fórum Visão 2022/2040. O painel tratou do tema “O DF que a gente quer”.

O presidente da FAPE-DF falou sobre o impacto do agronegócio na economia do DF. Segundo ele, apesar de ter uma área pequena, o Distrito Federal possui os maiores índices de produtividade de grãos do país, além de ser referência em diversas outras culturas. “Nós vemos que o agronegócio é uma grande força motriz da nossa economia”, afirmou.

Ele também ressaltou que é muito importante trazer empresas de tecnologia para o Distrito Federal e que aqui são desenvolvidas diversas tecnologias que hoje são utilizadas em outros estados, como a semente de soja, que é produzida aqui e vendida para produtores do Mato Grosso, por exemplo. “Nós temos também, um dos melhores cafés do Brasil, que é produzido aqui no Distrito Federal”, ressaltou.

Fernando Cezar Ribeiro também destacou a realização da Expoabra e elogiou o evento, que contou com a participação grande do público e de empresas que participaram expondo animais, veículos, produtos e serviços agropecuários, além das palestras e painéis que trouxeram conhecimento e debates de alto nível para o evento.

Também participaram do Fórum, a ex-secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça; o presidente do Codese-DF, Leonardo Oliveira de Ávila; o gerente da assessoria estratégica e políticas públicas do Sebrae-DF, Jorge Adriano, Soares e o presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido da Costa Freire.