Presidente da FAPE é eleito para presidir o Conselho de Administração do Sebrae-DF

Publicado em 24 de novembro de 2022

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (FAPE-DF), Fernando Cezar Ribeiro, foi eleito nesta quarta-feira (23), por unanimidade, para presidir o Conselho de Administração do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-DF).

A princípio, duas candidaturas foram registradas, a da Federação da Agricultura e a do presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido, que em um ato de união retirou sua candidatura para apoiar Ribeiro.

“Houve um consenso que permitiu com que a Federação tivesse essa presidência. Eu acho que isso para o agronegócio é maravilhoso. Nós estamos ligados umbilicalmente com o SEBRAE-DF, com empreendedorismo, com as pequenas e médias propriedades. Isso vem de encontro com todos os objetivos do SEBRAE-DF”, afirmou.

Ribeiro lembrou que o último presidente da FAPE-DF a presidir o SEBRAE-DF foi o senhor Renato Simplício. “Isso mostra a força do agronegócio, que vem crescendo no DF e quem mais ganha com isso é o setor produtivo que sai unido e fortalecido pelo ato de grandeza do presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido, em retirar a sua candidatura”, lembrou o presidente da FAPE-DF.

Fernando César Ribeiro assume a presidência do SEBRAE no triênio 2023 2026, com o objetivo de unir e fortalecer o empreendedorismo em todos os setores do Distrito Federal.