SRDF realiza AGO
Publicado em 28 de novembro de 2022
Foi realizada nesta sexta-feira (26), na sede da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (COOPA-DF), a Assembleia Geral Ordinária (AGO) do Sindicato Rural do Distrito Federal (SRDF).
Foram debatidas diversas medidas relevantes em prol do setor, além de questões como a mudança da sede do SRDF para a Granja do Torto, plano de trabalho para o exercício 2023, continuidade das ações estabelecidas no plano de trabalho aprovado pela assembleia de 2020, melhorias, organização e manutenção da sede do Sindicato, entre outras ações.
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal, Fernando César Ribeiro, que participou da Assembleia, lembrou da importância do Sindicato na defesa do setor. ” O Sindicato defende os interesses do Produtor em todas as esferas. Precisamos ter cuidado para não utilizar o nosso sistema sindical de forma equivocada, em vez de atrair, fazer com que o produtor se distancie”, ressaltou.
Mudança na presidência
O atual presidente do SRDF, José Guilherme Brenner, pediu afastamento para tratar de outros assuntos de interesse do setor. Brenner, que também é presidente da COOP-DF, irá se dedicar à realização da AgroBrasília 2023, que acontecerá entre os dias 23 e 27 de maio.
O vice-presidente Alexandre Cenci, que assumiu interinamente a presidência do SRDF, disse que a participação dos produtores é muito importante para fortalecer o setor. “
O sindicato e as nossas entidades de classe precisam fazer parte das nossas agendas de trabalho. Tudo aquilo que eu não consigo resolver sozinho eu preciso das entidades de classe. Precisamos trabalhar dentro do coletivo e usar esses instrumentos a nosso favor, colocar isso na nossa agenda de trabalho como um instrumento de apoio para poder avançar e atingir os objetivos dos produtores”, explicou.
Capacitação
Durante a AGO, os produtores presentes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas com a advogada e consultora empresarial em Direito Trabalhista e Previdenciário, Ester Lima, que falou sobre o e-social e nota fiscal eletrônica do campo. Outro tema muito debatido, foi a importância da capacitação dos trabalhadores. Segundo eles, é inadmissível investimentos milionários em máquinas e equipamentos agrícolas e não ter pessoal capacitado para operar. “Temos capacitações junto ao Senar-DF e estamos com um projeto piloto de levar um polo do Instituto Federal de Brasília (IFB) para o PAD-DF e fazer uma integração com a AgroBrasília no sentido de capacitar futuros profissionais”, ressaltou Alexandre Cenci.
COMPOSIÇÃO DA DIRETORIA DO SINDICATO RURAL PARA O TRIÊNIO 2022-2025
Presidente
José Guilherme Brenner
1º vice-Presidente
Alexandre Cenci
2º vice-Presidente
José Brilhante Neto
3º vice-Presidente
Franceska Borges Cenci
1º Diretor Administrativo
Francisco Pereira Baia
2º Diretor Administrativo
Leomar Cenci
1º Diretor Financeiro
Sandro Cesar Triacca
2º Diretor Financeiro
Carlos Alberto Leite Coutinho
Conselho Fiscal Titular
Mansueto José Lunardi
Rui Fonseca Veloso
Cristian Renato Triacca
Suplentes do Conselho Fiscal
Valter Nicoletti Baron
Geovani Müller
Flávio Roberto Benetti
Ascom FAPE-DF / Informações para imprensa (61) 98156-2794 / 98463-3305