CLDF homenageia os Agentes Transformadores do Campo

Publicado em 21 de maio de 2018

Na tarde da última sexta-feira (18) durante o evento AgroBrasília, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realizou sessão solene em homenagem aos “Agentes Transformadores do Campo”.

Participaram da solenidade o chefe da Embrapa Cerrado, Claudio Takao Karia, o presidente da Coopa-DF, Leomar Cenci, o secretário de Agricultura, Argileu Martins, diretora Executiva da Emater,  Isabel Cristina Lima, professor Fábio Sousa, secretário de Fazenda,  Wilson de Paula, superintendente Federal de Agricultura, Bernardo Sayão Neto, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária (FAPE-DF), Fernando Cezar Ribeiro, superintendente Regional da Conab, Rafael Bueno e o secretário de Articulação do GDF, José Flávio de Oliveira, além dos deputados distritais Chico Vigilante, Cristiano Araújo e Telma Rufino e convidados.

De acordo com o deputado Joe Valle, o objetivo do evento foi mostrar experiências exitosas em favor do desenvolvimento rural do DF, apresentar boas práticas que contribuíram para a qualidade de vida no campo e reconhecer o empenho e a dedicação das pessoas que atuaram nesse contexto.

O presidente da FAPE-DF, Fernando Ribeiro, considera a Feira um local oportuno para a solenidade em homenagem às 46 personalidades do setor agropecuário. “Este espaço é uma vitrine tecnológica do agronegócio e um ponto de encontro dos produtores rurais da região”, destacou.

O ex-presidente do Sindisuínos, Rubens Valentini recebeu das mãos do presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Joe Valle, moção honrosa em homenagem à iniciativa: “Produção de energia sustentável por meio da criação de suínos”.

Na ocasião, o presidente da Federação pediu ao presidente da CLDF, avanços no atendimento de algumas demandas que visam tornar o setor mais produtivo e competitivo, entre elas: “Que o asfalto chegue em todas as estradas das áreas e escolas rurais, equidade no ICMS  e aprovação da Câmara no projeto de criação do instituto para a revitalização do Parque Granja do Torto”.

Já o deputado, falou da importância da regularização das terras rurais que proporcionará segurança jurídica para as famílias do campo. Também enfatizou a necessidade de implementação de estradas nas áreas rurais do DF.

 

 

 

Assista na íntegra a sessão solene: https://www.youtube.com/watch?v=feuNTyFcoFw