Expoabra Digital 2020 começa com debates de alto nível

Publicado em 06 de novembro de 2020

 

Começou nesta quinta-feira (05), e vai até domingo (08), a Expoabra Digital 2020. O evento será no formato digital com poucas atrações presenciais, com o número limitado de pessoas e com todas as precauções de segurança sendo seguidas, como a medição de temperatura para visitantes e o exame de Covid-19 para os competidores. Não será permitida a comercialização de bebida alcóolica, nem a montagem de praça de alimentação.

Nesses quatro dias de Expoabra, o Parque de Exposições Granja do Torto (PGT) será palco de palestras e talk shows com especialistas do ramo, capacitação prática com clínicas especializadas, provas técnicas e regulamentadas, negócios em formato virtual, venda e leilão de animais, feira de negócios e lives com artistas.

O secretário de Agricultura Cândido Teles, falou das ações que a Seagri vêm desenvolvendo para alavancar o setor agropecuário e também as melhorias de infraestrutura nas comunidades rurais, com o objetivo de levar melhores condições de vida aos moradores do campo. “Nós temos aqui uma grande produção de soja, de milho, de girassol e de canola, que está entrando agora. Eu gostaria de ver uma esmagadora aqui pra agregar valor à produção. Poderíamos consumir o óleo de soja produzido aqui no DF. O governador tem dito que quer que as pessoas que morem no campo tenham as mesmas condições de quem mora na cidade. Para isso, precisamos avançar e esse é o nosso grande desafio”, afirmou.

Para o vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (FAPE-DF), Alexandre Cenci, a volta das atividades na Granja do Torto é muito importante para promover e fomentar o setor agropecuário. Segundo ele, a Granja do Torto é um importante cenário do agronegócio, que precisa gerar serviços e produtos do agro, além de atividades culturais e sociais. “É um espaço muito importante para o produtor rural”, afirmou.

Para o presidente do Sindicato Rural do Distrito Federal (SRDF) e da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (COOPA-DF), José Guilherme Brenner, o Parque de Exposições da Granja do Torto é um espaço muito nobre e que deve ser ocupado pelo setor agropecuário. Ele ressaltou ainda que, junto com a AgroBrasília, irá impulsionar o setor. “Eu acho que essa Exposição complementa a AgroBrasília, que já tem o seu papel e a sua função. É um modelo diferente e acho muito bom que se dê um destino a essa área nobre ao lado da cidade, e eu torço pra que tenha muito sucesso”, ressaltou.

Acompanhe toda a programação da Expoabra Digital pelo site www.expoabra.com.br.