Sistema FAPE/SENAR-DF participa do Encontro com os Presidenciáveis 2018

Publicado em 29 de agosto de 2018

No intuito de conhecer as propostas de quatro candidatos à Presidência da República para o setor agropecuário brasileiro, o presidente do Sistema, Fernando Ribeiro, diretores e superintendentes da FAPE/SENAR-DF estiveram presentes nesta quarta-feira (29), no Encontro com os Presidenciáveis 2018 promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e pelo Conselho do Agro, em Brasília.

Além de apresentarem o que pretendem fazer para solucionar os gargalos do setor caso vençam o pleito em outubro, os candidatos receberam das mãos do presidente da CNA, João Martins, o documento “O Futuro é Agro 2018-2030”, elaborado pelas 15 entidades que integram o Conselho do Agro. O texto de 140 páginas sugere ao futuro governante uma agenda moderna, sustentável, de livre mercado (sem tabelamento de preços) e que, se concretizada, levará o país a ampliar em 33% a produção agrícola até 2030. O documento  também aponta os problemas e soluções possíveis em questões vitais para a agropecuária. Na logística, por exemplo, o setor elenca como essenciais 34 obras em rodovias, ferrovias, rios e portos (lista de obras em anexo) para a otimização do escoamento dos produtos agrícolas nos próximos 10 anos.

O primeiro candidato a participar da sabatina na CNA foi Geraldo Alckmin (PSDB), seguido por Henrique Meirelles (MDB), Alvaro Dias (Podemos), e Marina Silva (Rede). Confira aqui, as propostas dos candidatos apresentadas durante o evento e conheça o documento: O Futuro é Agro 2018-2030.

 

Fonte: Ascom FAPE-DF com informações da CNA

Fotos: CNA