SCDF Promove Palestra: Sela Verde “As boas práticas a serviço do Equideocultor Brasileiro”

Publicado em 21 de setembro de 2016

O Sindicato dos Criadores de Bovinos, Bubalinos e Equídeos do Distrito Federal – SCDF, promoveu no dia 10/09/2016 no Rancho Canabrava / Rota do Cavalo em Sobradinho I – DF, a palestra “As Boas Práticas a Serviço do Equideocultor Brasileiro”, assunto que é de extrema importância para os criadores de equídeos.

imagem02 imagem01

Liderado pelo presidente Anselmo José de Azevedo, o evento contou com o apoio do Rancho Canabrava / Rota do Cavalo, Selo Sela Verde, com parceria do UNICEUB, com o Patrocínio da Araguaia Produtos Agropecuários.

img-20160913-wa0036 imagema

O tema “As Boas Práticas a Serviço do Equideocultor Brasileiro” foi desenvolvido pelo palestrante Médico Veterinário Dr. Rodrigo Sarkis Costa, consultor de bem estar animal, representante do Programa Sela Verde no Distrito Federal.  O tema foi escolhido pelo SCDF, teve o objetivo de incentivar as boas práticas de manejo, preservação ambiental e responsabilidade social em propriedades rurais criadoras de equinos.

O que é Sela Verde?

Sela Verde um programa de qualificação na criação do cavalo, baseado no tripé: conservação ambiental, responsabilidade social e bem estar animal. Este manejo diferenciado objetivo aperfeiçoar os resultados com os recursos disponíveis no criatório.