Institucional

• APRESENTAÇÃO

Fundado em 16 de setembro de 2002, com 34 produtores, o Sindicato dos Criadores de Ovinos e Caprinos do Distrito Federal teve como seu primeiro presidente Bolivar Leite Coutinho. O SINCCO é reconhecido oficialmente como representante da categoria econômica, conforme publicado no Diário Oficial da União, em 22/12/2006.

Promover a organização da cadeia produtiva, seja para a produção, beneficiamento ou comercialização das carnes ovinas e caprinas, seja para a fabricação do leite e do queijo de cabra e ovelha e de seus derivados, é a principal missão do SINCCO.

O aprimoramento genético dos rebanhos, o treinamento profissional, a formação de mão de obra, a participação em feiras, leilões e exposições agropecuárias, a articulação dos associados visando reduzir custos via “compras coletivas”, a viabilização de excursões de natureza técnica, compõem o conjunto de metas específicas definido pela atual diretoria do SINCCO.

ASSOCIE-SE! PARTICIPE! Você  já pensou em ser criador?

    • QUEM SOMOS

COMPOSIÇÃO DE CHAPA DA DIRETORIA DO SINCCO PARA O TRIÊNIO 2022-2025

Presidente
Nivaldo Ribeiro da Silva

1º Primeiro vice-Presidente
Marcos Boechat Lopes de Souza

2º segundo vice-Presidente
Avay Miranda Junior

Primeiro Secretário
Rainero Farias de Sousa

Segundo Secretário
Thiago do Valle Araújo

Primeiro Tesoureiro
Athus Rodrigues de Souza

Segundo Tesoureiro
Emanuel Marrocos Lima Moita

Suplentes
Sarah Soares Mendonça Rocha
Maria Urbana Almeida de Oliveira
Luiz Antônio de Assis

Conselho Fiscal Titular
Rogério Tokarski
Fernando Cezar Ribeiro
Erbert Correia Araújo

Suplentes do conselho fiscal
Ricardo Guida
Antônio Diogo Passos Lima
Fábio Neves Garcia

  • PARCEIROS

SEBRAE

Associação Brasileira de Criadores de Ovinos

  • SERVIÇOS

O Sindicato procura fazer: aumentar o nosso plantel, que vai gerar condições de ter frigorífico na produção de carne e seus embutidos; promover cursos de cortes e a forma de temperar e de utilizar essa carne para que ela passe a ser uma iguaria.

O Sindicato tem por objetivo a promoção da carne e do leite da ovinocaprinocultura e fazer com que seus associados sejam melhores remunerados no seu trabalho, na venda de seus produtos como carne ou como leite. Em sua nova gestão, o SINCCO vai promover o carneiro e a cabra no sentido de serem a razão econômica na comercialização de seus produtos e derivados; pretende trabalhar com compras em conjunto de insumos e rações; ter uma carteira sindical; batalhar por um plano de saúde para os associados; promover cursos de formação de mão de obra e da promoção da carne destes animais; e a luta pela manutenção da Granja do Torto junto à Secretaria de Agricultura, usando o melhor local para Exposições da pecuária.

Veja aqui nosso ESTATUTO

 

Endereço:
SEPS - W4 – Quadra 709/909 Sul – Bloco D
Edifício FAPE, sala 111, Asa Sul
Brasília - DF, 70.390-089

Fale conosco:
Telefone: (61) 3242-9600/ 9984-5183 / 9684-7565
Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira
E-mail: sindicato.sincco@gmail.com https://www.facebook.com/sinccodf/