Sindiapis realiza palestra sobre plantas medicinais

Publicado em 14 de abril de 2016

O Sindicato dos Apicultores e a Associação Apícola do DF, com apoio do SENAR/DF, proporcionaram aos seus filiados e associados, simpatizantes do setor, amigos e visitantes uma palestra sobre plantas medicinais, suas funções e utilizações dentro da apicultura e meliponicultura.

O Instrutor do SENAR/DF, Guilherme de Lucena, ministrou a palestra e ensinou aos participantes algumas utilizações com plantas no processamento de produtos apícolas, e executou a fabricação de tintura de “guaco”, tintura de própolis e de Mel Composto (com guaco e com guaco e própolis), com direito a degustação. O Instrutor Guilherme ainda abordou a importância das plantas distribuídas após a palestra (Paineira, Jatobá e Variados Ipês) na interação favorável com o meio ambiente.

Foto 01

No dia 23 de março ocorreu ainda a terceira palestra dando continuidade ao tema que é bastante importante aos produtores e aqueles que estão ingressando nas atividades apícolas.

O SINDIAPIS- Sindicato de Apicultores do Distrito Federal procura desenvolver com bastante maestria suas atividades, de maneira que possa com isso buscar o desenvolvimento bem mais aprimorado das ações da instituição no DF.