Publicado em 15 de março de 2022

4
A presidente do Sindifhort e da Asphor, Sandra Vitorino, participou nesta segunda-feira (14), de uma ação na Associação ASTRAF, sediada na região do Lago Oeste.
 
O encontro com produtores teve o objetivo de divulgar as primeiras ações da Rota da Fruticultura, que consiste em um programa de apoio ao desenvolvimento da cadeia produtiva da fruticultura no DF e no Entorno.
 
Participam desse projeto, diversas instituições ligadas ao setor agropecuário, tais como Codevasf, Embrapa, Emater, Mapa, Conab e diversas associações e cooperativas que irão desenvolver o projeto.
 
O Sindifhort e a Asphor foram convidados a se integrar a essas entidades, auxiliando na divulgação e na implantação do mesmo, através de seus associados.
 
O projeto visa a implantação inicial de uma unidade demonstrativa de áreas com plantio de pupunha e de mirtilo. Está previsto também, aporte de recursos para a instalação de câmaras frias e equipamentos de processamento, além de fornecimento de mudas, assistência técnica, acompanhamento por pesquisadores e treinamento para os produtores e técnicos.
 
Na oportunidade, foi observada uma câmara fria já disponibilizada à associação Astraf, a qual também serão entregues caminhões e maquinários agrícolas.
 
Os recursos provenientes do programa foram disponibilizados pelo Mapa e Codevasf, através de emendas parlamentares da deputada federal Bia Kicis, representante do DF na Câmara.
 
Também participaram da reunião, produtores da associação, além dos técnicos e representantes das diversas instituições.
 
#Asphor