Governador Ibaneis visita Ceasa-DF

Publicado em 17 de fevereiro de 2022

4

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, visitou na manhã desta quinta-feira (17), a Centrais de Abastecimento do Distrito Federal. Ibaneis andou pela “Pedra” da CEASA-DF – como é chamado o Pavilhão B8 e onde ocorrem as vendas de hortifrúti – e cumprimentou produtores e comerciantes do local.

O governador foi recebido pelo presidente da Ceasa e pela presidente da Asphor e do Sindifhort, Sandra Vitoriano. Durante a caminhada na Pedra, eles ouviram as demandas dos trabalhadores, para que melhorias sejam feitas no local.
“Nosso objetivo é trazer alguns benefícios para essa comunidade que abastece o Distrito Federal e que também ajuda a abastecer o Entorno. São pessoas, na grande maioria humildes, produtores rurais e vendedores que estão aqui há muitos anos e que precisam do carinho do Governo”, afirmou Ibaneis Rocha.

Segundo ele, será feita a troca da iluminação da Ceasa por uma mais moderna de LED, serviços de tapa-buraco, além da presença constante da Polícia Militar e do Detran, que já estão no local para auxiliar as pessoas que ali trabalham e transitam.

Para a presidente da Asphor e do Sindifhort, Sandra Vitoriano, um dos pedidos feitos ao governador, foi para retirar a cobrança de IPTU e a Taxa de Limpeza Urbana do “aluguel”, pago mensalmente pelos produtores e comerciantes que utilizam o local. “No momento, os produtores estão passando por muitas dificuldades e, somando todos os encargos, no final do mês o produtor não dá conta de pagar”, explicou.

Ela ressaltou ainda, que outras demandas foram feitas, como a ajuda aos empresários e produtores com linhas de crédito específicas, com taxas mais baratas, além da agilidade na regularização fundiária rural, demanda antiga dos produtores. “Falamos com o governador sobre vários assuntos importantes e logo serão marcadas novas reuniões para ouvir outras demandas importantes. O governador falou que vai acionar os órgãos competentes para tentar resolver esses problemas e dar todo o suporte necessário. Foi uma visita muito proveitosa, onde ele foi muito bem recebido e nós ficamos muito felizes com sua presença”, afirmou Sandra Vitoriano.

Ascom Sindifhort / AgroMídia