DFSuin em parceria com a ABCS organiza semana de curso de cortes nas redes varejistas

Publicado em 11 de novembro de 2016

O evento capacitou mais de 150 pessoas

000

Com o objetivo de apresentar novos cortes da carne suína e promover a inserção da diversidade  da proteína  no  mercado  local, a Associação de Criadores de Suínos do Distrito Federal (DFSuin) com o apoio da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) realizou na semana dos dias 24 a 28 de outubro de 2016, o  Curso  de  Capacitação  em  Técnica  de  Cortes  Suínos ministrado pelo consultor Daniel Furtado. A ação beneficiou diversas redes varejistas, tais como, supermercados BigBox e Ultrabox, Sobradinhos Carnes, Supermaia e Da terra supermercados. Mais de 150 pessoas foram capacitadas, dentre elas açougueiros, auxiliares, supervisores e gerentes.

Curso de técnica em cortes suínos no supermercado Da terra

imagem

 

De acordo com a RT do frigorífico GranSabor, Fernanda Zanotelli, essa ação pode aumentar o consumo da carne suína, favorecer a empresa e enriquecer o mercado do Brasil frente às exportações. ‘’Eu achei muito interessante essa questão de estar popularizando a carne suína, como foi falado durante o curso, pois existem muitos tabus ainda em relação a este consumo, muita cultura em cima disso que ao meu ver atrasa a economia do país’’, afirma a veterinária.

Curso de técnica em cortes suínos no Sobradinho carnes

sobradinho-carnes-3

Segundo o gestor de compras Wdilson Alves, esta é a primeira vez que acontece uma ação para suínos, enquanto geralmente os cursos são voltados mais para a carne bovina nas redes varejistas Bigbox e ultrabox, ”O curso agrega muito em questão de valores, principalmente, para os colaboradores, para quem é de extrema importância ter um curso, mesmo os que não tem conhecimento, ter capacitação. Quebrar o paradigma de que a carne suína faz mal, e o mercado no cenário como está, com a carne bovina e a de frango em alta, a gente tem que divulgar mesmo, enfatizar para o consumidor que a gente tem uma carne saborosa e acessível financeiramente’’, argumentou.

Fonte: DF Suin