Frigoríficos associados participam do I WorkShop Food Safety na Prática

Publicado em 29 de agosto de 2016

A Associação de Criadores de Suínos do Distrito Federal (DFSuin), atenta aos novos desafios que as indústrias de alimentos têm pela frente, com duas mudanças importantes na legislação sanitária – “Rotulagem de alergênicos e recall”, organizou a missão técnica, com destino ao I WorkShop Food Safety na Prática, que aconteceu no Hotel Recanto Wirapuru em Fotaleza (CE), nos dias 30 e 31 de março. Participaram 11 pessoas, dentre, proprietários e responsáveis técnicos dos frigoríficos abatedouros de suínos no DF.

De acordo com a gestora executiva da DFSuin/Sindisuínos, Daniela Albuquerque, o objetivo do evento é proporcionar aos associados, capacitação e atualização profissional em Segurança de Alimentos, através de uma abordagem prática, além de atualizações necessárias devido às mudanças de legislação para 2016.

O médico veterinário e analista de Desenvolvimento e Fiscalização Agropecuária da DIPOVA, Marco Scarpelini, parabenizou a iniciativa da instituição e agradeceu o convite para acompanhar o grupo. Ele disse que o evento abordou um conteúdo proveitoso, principalmente no quesito rotulagem, tendo destaque a palestra sobre alergênicos. “Tendo como foco o controle de qualidade e a interação com o consumidor, creio que a aplicação do conhecimento apresentado no workshop irá trazer melhorias em produtividade para as empresas frigoríficas, de forma que cada vez mais estas se profissionalizem quanto à segurança alimentar, oferecendo serviços e produtos de excelência à população do DF”, destacou o veterinário.

 

Fonte: Informativo 1º Semestre, SUINOTICIAS.