Suíno no ponto ganha site exclusivo, é capa da revista prazeres da mesa e tem guia exclusivo

Publicado em 29 de agosto de 2016

06

Festival Suíno no Ponto, realizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e a bíblia da gastronomia Prazeres da Mesa com o apoio do Sebrae Nacional, inaugurou mais uma plataforma de divulgação do evento que vai movimentar o universo gastronômico da cidade de São Paulo. Os consumidores podem conhecer de perto o festival, que acontece nos dias 2 a 11 de setembro, os 40 restaurantes participantes no site www.suinonoponto.com.br. A ideia é possibilitar uma experiência única e levar o grande público a conhecer todas as qualidades da carne suína, que a elevam ao patamar de proteína mais consumida no mundo.

Logo na primeira página, os usuários são surpreendidos com fotos dos pratos desenvolvidos especialmente para o Suíno no Ponto. Dividido em cinco abas, o site reúne conteúdo informativo sobre a qualidade da carne suína, unindo prazer, sabor e informação para ajudar a divulgar este novo momento da proteína, que agora passa a integrar o cardápio de estabelecimentos de destaque do universo gastronômico de São Paulo.

A carne suína ganha uma aba exclusiva para apresentar as suas vantagens, que vão muito além do sabor. O conceito “Escolha + Carne Suína”, representando o esforço realizado pelo setor para informar e incentivar o consumo da proteína, também teve um espaço reservado no site. Na aba “Conheça +”, os visitantes poderão conhecer um pouco mais sobre o trabalho de divulgação da carne suína, que traz um link direto para o site Mais Carne Suína, no qual é possível esclarecer dúvidas nutricionais e acessar um conteúdo informativo exclusivo.

A coordenadora de marketing da ABCS, Lívia Machado, explicou a importância de ter um espaço informativo sobre a carne suína na página do festival. “Este site é uma porta de entrada para que os consumidores possam conhecer melhor as vantagens da nossa proteína. E como todo material e ação promovidos pela ABCS, trabalhamos com informações esclarecedoras e educativas para conseguirmos diminuir os mitos que cercam a carne suína e aumentar seu consumo”, explica.

O site Suíno no Ponto também traz um espaço destinado aos restaurantes participantes e os pratos criados para o festival, onde é possível visualizar a foto de cada opção, além dos preços e descontos, que podem chegar a 20%.

O festival foi capa da revista Prazeres da Mesa no mês de agosto, onde foi descartada a antiga fama da carne suína, “Hoje, o único medo que resta é o de não conseguir resistir a ela, de tão saborosa que é”, afirma o texto. Os chefs participantes fizeram jus ao festival e enalteceram cada um dos 16 cortes selecionados, entre eles a picanha, o lombo, copa-lombo e barriga, em receitas irresistíveis que também estão disponíveis no guia do festival. No guia, há também reportagens sobre os restaurantes e os cozinheiros participantes, além dos endereços e todas as 40 receitas para que, depois, o leitor possa reproduzir em casa os pratos favoritos.

 

Fonte: ABCS