AgroBrasília gera mais de 3 mil empregos temporários

Publicado em 23 de maio de 2019

Em sua 12ª edição, a Feira Internacional dos Cerrados gerou mais de R$1,2 bilhão em negócios (Foto: Luiz Carlos Cenci)

A 12ª edição da Feira Internacional dos Cerrados, a AgroBrasília, que terminou no ultimo dia 18, na região do PAD/DF, é considerada um dos maiores eventos do agronegócio brasileiro. Os produtores rurais e o público geral que visitaram a Feira tiveram a oportunidade de conferir equipamentos de última geração, além das últimas tecnologias destinadas à agricultura familiar.

Ao todo foram 480 empresas locais, nacionais e multinacionais que tiveram a oportunidade de expor produtos, novas tecnologias, máquinas e equipamentos. A expectativa do setor foi alcançada e as vendas superem a marca de R$ 1,2 bilhão de reais, cerca de 10% superior que no ano passado.

A Feira deixou um legado maior que apenas bons negócios. Para funcionar, o evento precisou contratar pelo menos 3 mil pessoas para empregos temporários. A maior parte da mão de obra contratada mora nas regiões vizinhas ao parque Ivaldo Cenci, onde a Feira foi instalada. De acordo com a Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa/DF), organizadora do evento, os empregados ocuparam diversas funções como operador de máquinas, recepcionistas dos estandes, técnicos de manutenção, eletricista, entre outros.

*Fonte: Agência Brasília