COOPA-DF irá realizar o Dia de Campo Competição de Cultivares

Publicado em 22 de janeiro de 2019


A Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal, junto com a AgroBrasília, considerada uma das mais importantes feiras do agronegócio da região do cerrado, mais uma vez irá realizar o seu tradicional Dia de Campo de Competição de Cultivares.

O evento, que acontece dia 15 de fevereiro, é a oportunidade que as grandes empresas têm de apresentar materiais com alto potencial genético que se adaptam ao clima e ao solo da região do Planalto Central. Nessa edição, foram plantadas cerca de 70 cultivares de soja. O objetivo é levar aos produtores rurais, informações, novidades, tecnologias e inovações sobre sementes de soja das principais empresas do setor.

Para garantir imparcialidade quanto ao material plantado, todas as cultivares recebem os mesmos cuidados em relação à adubação, à aplicação de defensivos e ao tratamento do material, garantindo uma competição justa e isonômica.

Na última edição, realizada em 2018, cerca de 400 pessoas estiveram presentes no Dia de Campo e puderam ver in-loco cultivares de soja IPRO e cultivares de soja RR.

Os resultado serão divulgados durante a AgroBrasília, que será realizada entre os dias 14 e 18 de maio de 2019.
Texto: Luiz Carlos Cenci / Ascon SRDF