Presidentes dos sindicatos são empossados na CNA

Publicado em 26 de abril de 2019

Foto: Ascom Seagri/DF

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (FAPE/DF), Joe Valle, deu posse, na noite desta quarta-feira (24), para os nove presidentes dos sindicatos ligados a entidade.  Ele falou sobre cada um dos presidentes empossados e do trabalho que eles terão pela frente, além da importância dos sindicatos na defesa dos produtores rurais. “Estamos em um momento importante na Federação, com a nossa sede consolidada e com nosso instituto praticamente criado. A federação está de braços abertos, junto com seus sindicatos, para receber a todos e construirmos uma Brasília melhor, contribuindo para a construção de um Brasil melhor”, afirmou Joe Valle.

O Secretário de Agricultura do Distrito Federal, Dilson Resende, disse que a posse dos presidentes dos sindicatos é um momento muito importante e que, junto com a Federação da Agricultura, são fundamentais na condução de políticas de desenvolvimento rural para o DF. O Secretário levantou a questão da regularização fundiária rural no DF, talvez a principal demanda dos produtores, e o desafio que a Defesa Agropecuária terá com a retirada da vacinação contra a febre aftosa em 2021.

“Em nome do governador Ibaneis Rocha, nós temos a missão de gerir o setor rural em parceria com todos e temos feito assim. Estamos elaborando e modernizando as políticas com a participação de todos. O nosso desafio é desburocratizar. O governador nos deu a missão de destravar o setor produtivo e nós estamos fazendo isso. A Federação da Agricultura tem sido nossa parceira nessa luta. São muitas as missões e junto com a Emater e Ceasa estamos somando esforços para atender aos anseios do nosso produtor”, afirmou o secretário de Agricultura Dilson Resende.

Também estiveram presentes na cerimônia a presidente da Emater/DF, Denise Fonseca, e o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) João Martins. Foram empossados os presidentes eleitos do Sindicato dos Criadores de Ovinos e Caprinos (SINCCO), Sindicato dos Apicultores do Distrito Federal (SINDIAPIS), Sindicato dos Avicultores (SINDIAVES), Sindicato dos Suinocultores (SINDISUINOS), Sindicato dos Criadores (SCDF), Sindicato dos Floricultores, Fruticultores e Horticultores (SINDIFHORT), Sindicato dos Produtores Orgânicos (SINDIORGÂNICO), Sindicato de Turismo Rural e Ecológico do Distrito Federal e Entorno (RURALTUR) e do Sindicato Rural do Distrito Federal (SRDF).

Fonte: Seagri-DF