Setor da soja comemora a colheita da safra 2015/2016

Publicado em 31 de agosto de 2016

soja

Foi dada a largada da colheita da safra de soja 2015/2016. Em Cristalina, leste de Goiás, as lideranças do agronegócio brasileiro se reuniram na Fazenda Capão Grande para celebrar a Colheita Oficial da oleaginosa. Agricultores de todo o país participaram da comemoração.

Em um dia repleto de debates, os produtores se informaram e comemoram o ponto alto para qualquer agricultor: a colheita. A Fazenda Capão Grande foi palco do encontro, que discutiu o clima para a próxima safra, irrigação e cenário político para 2016.

Para o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, a Abertura da Colheita mostra a força do agronegócio brasileiro. Segundo ele, o produtor rural é a salvação da economia brasileira e não pode mais aceitar a falta de estrutura para escoamento da safra como ainda acontece.

Em discursos repudiando os casos de corrupção no país, os presidentes da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Sistema Faeg/Senar), José Mário Schreiner, e da Associação dos Produtores de Soja e Milho do estado (Aprosoja-GO), Bartolomeu Braz Pereira, apontaram o agronegócio como um exemplo de um país que dá certo.

Colheita Terminados os debates, máquinas no campo. Cinco colheitadeiras e um avião agrícola entraram na lavoura para a colheita simbólica da safra de soja 2015/2016. A aeronave representa as boas práticas de pulverização, e o piloto possui a licença especifica para este tipo de manejo, a Certificação Aeroagrícola Sustentável (CAS).

 

Fonte: Sindicato Rural de Frutal