Reunião no Senar-DF discute realização de feira de avicultura, suinocultura e aquicultura durante a Expoabra 2025

Reunião no Senar-DF discute realização de feira de avicultura, suinocultura e aquicultura durante a Expoabra 2025

Na quinta-feira (27), foi realizada uma reunião na sede do Senar-DF para tratar da organização de uma feira dedicada à avicultura, suinocultura e aquicultura, que será realizada nos dias 4 e 5 de setembro, durante a Expoabra 2025.

O evento contará com expositores apresentando o que há de mais moderno em equipamentos e tecnologias para os três setores, além de palestras com especialistas que trarão informações estratégicas sobre as cadeias produtivas. A expectativa é reunir empresas do setor, produtores, executivos e investidores, impulsionando o desenvolvimento e a integração do setor no Distrito Federal e entorno.

De acordo com o Sindicato dos Avicultores do Distrito Federal (Sindiaves), o DF e a Região Integrada de Desenvolvimento do DF e Entorno (RIDE) contam com cerca de 150 granjas integradas a agroindústrias matrizeiras e de abate de frango de corte, somando aproximadamente 600 aviários e dois abatedouros. O setor é um importante motor da economia local, gerando mais de um bilhão de reais em receita anual e mais de três mil empregos diretos.

Estiveram presentes na reunião: o presidente do Sindiaves, Rodrigo Dolabella; o presidente do Sindsuínos, Josemar Xavier de Medeiros; o presidente do Sindicato Rural, José Neto Brilhante; o secretário de Agricultura do DF, Rafael Bueno; o presidente da Aviplac, Eduardo Batista; membros da diretoria do PGT; técnicos do Senar-DF; e representantes da Emater-DF.