ASPACO orienta criadores a intensificar a estação de monta para o CCP 2016

Publicado em 23 de fevereiro de 2016

O Campeonato Cordeiro Paulista (CCP) 2016 começa agora, uma vez que os animais participantes serão machos inteiros nascidos a partir de 01 de julho. Portanto, a ASPACO orienta os criadores a intensificar a estação de monta de fevereiro, principalmente para aqueles que tem interesse em participar do CCP, que acontecerá em setembro.
Como acontece todos os anos, a ASPACO realizará o CCP em parceria com a UNESP de Araçatuba (SP) e o Núcleo de Criadores de Ovinos (NCO) – Araçatuba. Os animais serão confinados no Hospital Veterinário da Faculdade de Medicina Veterinária da Unesp, em Araçatuba. O CCP ainda contará com patrocinadores que serão confirmados durante o ano.
Os criadores que participarem do Campeonato serão remunerados pelo peso vivo de seus cordeiros na data de entrega no local da prova, ao preço de mercado apresentado pelo Indicador de Preços do Cordeiro Paulista, com bônus para os sócios da ASPACO e para criadores de outros estados.
O CCP tem como objetivos divulgar a carne ovina, conhecer o desempenho das diferentes raças no desempenho de engorda dos cordeiros em confinamento, promover o consumo de cordeiro e congregar os produtores. O CCP 2015 foi realizado entre os meses de outubro e novembro e contou a participação de 30 lotes, que somaram 120 cordeiros, de 22 produtores.
Bruno Piesco.