Institucional

  • APRESENTAÇÃO

Com a expansão da avicultura comercial no Distrito Federal, no ano de 1995 os avicultores da época fundaram a Associação dos avicultores do Planalto Central, com o objetivo de proteger e representar os avicultores do estado. Com o passar do tempo e o aumento das atividades no estado, surgiu a necessidade da criação de uma instituição que representa, legalmente, a categoria econômica da Avicultura. Dessa forma, no ano de 2002 foi fundada o Sindicato dos Avicultores do Distrito Federal o qual ao longo dos anos vem desenvolvendo atividades com o foco principal na viabilidade da atividade e promovendo estudos, debates, orientações, busca de soluções, representando de forma judicial e/ou administrativa, na defesa e coordenação das questões de interesses da categoria.

  • NOSSA VISÃO

    Promover o desenvolvimento econômico autossustentado da avicultura do Distrito Federal e Entorno, fortalecendo, profissionalizando, defendendo e servindo seus produtores associados.

 

• QUEM SOMOS

Diretoria do SINDIAVES Referente ao Triênio 2016 a 2019

Presidente: João Batista de Almeida Moura

1º Vice-Presidente: Gabriel Mendonça Araujo

1º Secretário: Ricardo D´Araujo Couto

2º Secretário: Ana Maria Azambuja Lima

1º Tesoureiro: Donisete Mariano da Costa

2º Tesoureiro: Ailton Cunha de Camargo

Candidatos a membro titular do Conselho Fiscal:

Laurentino Fernandes Batista

Cecin Sarkis Simão

Zaqueu Silva de Abriu

 

ESTATUTO

 

COMO SE FILIAR AO SINDICATO

Como se associar
Porque se associar?
Apesar de não ser obrigatória, a sindicalização é um verdadeiro exercício de cidadania. Os sindicatos são os legítimos representantes da categoria econômica e sindicalizar-se significa participar de ações que valorizam o ofício da atividade. É lutar para manter direitos já conquistados e para ampliá-los.

Cada um dos avanços alcançados pelo sindicato foi fruto de intensa mobilização coletiva. Foi dessa maneira que o sindicato fez história e trouxeram para a nossa realidade conquistas que hoje são benefícios.

Mas, para que um sindicato seja forte e tenha mais poder, é necessário que um número crescente de empresários sejam sindicalizados, assumindo também o papel de sustentar e apoiar essa luta. A união no sindicato torna a luta coesa e mais fácil. Cada empresário é o elo de uma corrente construída fraternalmente, segundo interesses comuns.

Quais as razões para serem sindicalizados?
• o sindicato luta por condições dignas de trabalho e pela melhoria continua da remuneração;
• o sindicato negocia as reivindicações da categoria junto as empresas integradoras e luta, na esfera do poder público, pela aprovação de projetos de lei que beneficiem a categoria econômica;
• o trabalhador sindicalizado tem direito a consultoria jurídica, seja individual ou coletiva;
• o sindicalizado tem direito a descontos em instituições de ensino, lojas de equipamento avícola e outras, com as quais o seu sindicato tenha convênio;
• o sindicato negocia duramente para que o sistema de integração tenha melhores remunerações;

Como se sindicalizar
Para saber como se sindicalizar, entre contato com o sindicato pelos telefones (61) 9984-5183 ou 3242-9600 e marque uma visita.

Endereço:
SEPS W4, QD 709/908, Bloco D, Edifício FAPE - 1º andar sala 110
Asa Sul, Brasília – DF

Fale conosco:
Telefones: (61) 3242-9600 ou (61) 9984-5183
Atendimento: Segunda a Sexta-feira – 8h às 12h / 13h às 17h
E-mail: sindiavesdf@gmail.com