Institucional

  • APRESENTAÇÃO

Com a expansão da avicultura comercial no Distrito Federal, no ano de 1995 os avicultores da época fundaram a Associação dos avicultores do Planalto Central, com o objetivo de proteger e representar os avicultores do estado. Com o passar do tempo e o aumento das atividades no estado, surgiu a necessidade da criação de uma instituição que representa, legalmente, a categoria econômica da Avicultura. Dessa forma, no ano de 2002 foi fundada o Sindicato dos Avicultores do Distrito Federal o qual ao longo dos anos vem desenvolvendo atividades com o foco principal na viabilidade da atividade e promovendo estudos, debates, orientações, busca de soluções, representando de forma judicial e/ou administrativa, na defesa e coordenação das questões de interesses da categoria.

  • NOSSA VISÃO

    Promover o desenvolvimento econômico autossustentado da avicultura do Distrito Federal e Entorno, fortalecendo, profissionalizando, defendendo e servindo seus produtores associados.

 

• QUEM SOMOS

 

COMPOSIÇÃO DE CHAPA DA DIRETORIA DO SINDIAVES PARA O TRIÊNIO 2022-2025

Presidente
Rodrigo Hermeto Corrêa Dolabella

Primeiro vice-Presidente
José Albuquerque Silva

Segundo vice-Presidente
Laurentino Fernandes Batista

Primeiro Secretário
Marcos Aurélio Araújo de Vasconcelos Padrão

Segundo Secretário
Tamim Teixeira Mattar

Primeiro Tesoureiro
Milton Amauri Brito Machado

Segundo Tesoureiro
Donisete Mariano da Costa

Conselho Fiscal Titular
João Batista de Almeida Moura
Gabriel Mendonça Araújo
Gabriel Barreto Fernandes

Suplentes do conselho fiscal
Bruno Morato de Menezes
Cecin Sarkis Simão
Zaqueu Silva de Abreu

 

Veja aqui nosso ESTATUTO

 

COMO SE FILIAR AO SINDICATO

Como se associar
Porque se associar?
Apesar de não ser obrigatória, a sindicalização é um verdadeiro exercício de cidadania. Os sindicatos são os legítimos representantes da categoria econômica e sindicalizar-se significa participar de ações que valorizam o ofício da atividade. É lutar para manter direitos já conquistados e para ampliá-los.

Cada um dos avanços alcançados pelo sindicato foi fruto de intensa mobilização coletiva. Foi dessa maneira que o sindicato fez história e trouxeram para a nossa realidade conquistas que hoje são benefícios.

Mas, para que um sindicato seja forte e tenha mais poder, é necessário que um número crescente de empresários sejam sindicalizados, assumindo também o papel de sustentar e apoiar essa luta. A união no sindicato torna a luta coesa e mais fácil. Cada empresário é o elo de uma corrente construída fraternalmente, segundo interesses comuns.

Quais as razões para serem sindicalizados?
• o sindicato luta por condições dignas de trabalho e pela melhoria continua da remuneração;
• o sindicato negocia as reivindicações da categoria junto as empresas integradoras e luta, na esfera do poder público, pela aprovação de projetos de lei que beneficiem a categoria econômica;
• o trabalhador sindicalizado tem direito a consultoria jurídica, seja individual ou coletiva;
• o sindicalizado tem direito a descontos em instituições de ensino, lojas de equipamento avícola e outras, com as quais o seu sindicato tenha convênio;
• o sindicato negocia duramente para que o sistema de integração tenha melhores remunerações;

Como se sindicalizar
Para saber como se sindicalizar, entre contato com o sindicato pelos telefones (61) 9984-5183 ou 3242-9600 e marque uma visita.

Endereço:
SEPS W4, QD 709/908, Bloco D, Edifício FAPE - 1º andar sala 110
Asa Sul, Brasília – DF

Fale conosco:
Telefones: (61) 3242-9600 ou (61) 9984-5183
Atendimento: Segunda a Sexta-feira – 8h às 12h / 13h às 17h
E-mail: sindiavesdf@gmail.com