Principal feira de orgânicos do mundo começa no dia 10 de fevereiro, na Alemanha

Publicado em 23 de fevereiro de 2016

Marcas brasileiras visam aproveitar câmbio favorável para ampliar exportações. Native e MN Própolis, expositoras da BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA, e Surya Brasil, da Naturaltech, mostram novidades.

BIO_FeiraBrasilia1802Entre os dias 10 e 13 de fevereiro, a cidade de Nuremberg, na Alemanha recebe os maiores líderes e empresas do mercado de produtos orgânicos e agroecologia para mais uma edição da BIOFACH, principal feira de negócios do setor no mundo.

Cerca de 40 mil visitantes são esperados nesta edição para conferir, em primeira mão, as novidades de um mercado que contabiliza recordes de faturamento e crescimento a cada ano. Só no Brasil, o resultado foi um aumento de 30% nos negócios em 2015, em relação ao ano anterior, com exportações que alcançaram cifras de US$ 160 milhões. Em 2016, a expectativa é crescer de 15% a 20%.

A fim de aproveitar o câmbio favorável e ampliar a estratégia de vendas estrangeiras, algumas empresas brasileiras expõem seus produtos na feira alemã dentro do estande do Organics Brasil. Ming Liu, coordenador executivo do projeto, avalia que o produto nacional tem grande valor no exterior. “Os principais produtos exportados foram matérias-primas semi-processadas, como açúcar, óleo de dendê e outros óleos vegetais, castanha de caju, sucos de frutas (açaí), mel, erva-mate, outras frutas tropicais congeladas, café, preparações capilares, própolis e cachaça”.

Das empresas brasileiras que participam da BIOFACH 2016, duas já estão confirmadas para a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA deste ano: Native (açúcar cristal, demerara e saches; achocolatado, azeite extra virgem, água de coco, barras de cereais, café, cereais em grãos, chocolate, cookies, matinal e sucos) e MN Própolis (própolis, mel, pólen apícola, geléia real, chá, cogumelos, shochu e álcool de cereais).

Já a Surya Brasil – que vai estar da Naturaltech 2016 – apresenta suas novidades na Vivaness, feira de cosméticos naturais que acontece simultaneamente à BIOFACH.
Fonte: Primeira Página

Foto: Portal Orgânico