Café do DF ganha força com nova Comissão Distrital da FAPE-DF

Café do DF ganha força com nova Comissão Distrital da FAPE-DF

A cafeicultura do Distrito Federal acaba de conquistar um importante espaço de diálogo, união e fortalecimento. Foi lançada nesta quarta-feira (18) a Comissão Distrital da Cafeicultura da FAPE-DF — um marco para valorizar os produtores locais, incentivar boas práticas e impulsionar o crescimento do setor cafeeiro na região. O evento reuniu produtores e entusiastas da cadeia do café, reforçando o espírito colaborativo que move o setor.

O presidente do Sistema FAPE-DF/SENAR/SINDICATOS, Fernando Cezar Ribeiro, destacou a força da cafeicultura brasiliense, que mesmo em menor escala, se destaca em qualidade. “Temos diversos casos de sucesso. Um exemplo é um café produzido aqui em Brasília que foi premiado pela Illy como o melhor do Brasil. Esse tipo de reconhecimento comprova o valor do que produzimos. Com o lançamento dessa comissão, reafirmamos à sociedade a relevância dessa cadeia produtiva para a economia do DF como um todo”, afirmou.

Já a presidente da Ello Rural e, agora, também da Comissão Distrital da Cafeicultura, Lívia Teobaldo, reforçou o caráter agregador do café. “O café é uma bebida que conecta pessoas. E para crescer na cafeicultura, precisamos da união de toda a cadeia produtiva. Quando olhamos para a FAPE-DF, enxergamos uma parceira para esse crescimento. Com a criação desta Comissão, nossa meta é colocar o Distrito Federal no mapa mundial dos cafés especiais”, ressaltou.

Mais do que um grão, o café do Distrito Federal é símbolo de inovação, parceria e excelência. Com essa nova Comissão, planta-se hoje o futuro de uma cafeicultura ainda mais forte e reconhecida.