Foi realizada, nesta terça-feira (01), no auditório do Sistema FAPE/DF/SENAR/SINDICATOS, uma reunião que contou com a participação de diversas personalidades, entidades, associações e sindicatos do DF, para consolidar a criação do Conselho do Agro do Distrito Federal.
O Conselho tem o objetivo de agregar discussões e soluções frente aos problemas, constantemente enfrentados junto ao setor do agronegócio, fortalecendo as bases e promovendo um futuro mais inovador e integrado.
Outro ponto forte, é que o Conselho do Agro do Distrito Federal vem para fortalecer as entidades do setor; unificar e representar os interesses do agro no DF; facilitar a integração entre FAPE-DF, conselhos, cooperativas, sindicatos e associações. Além disso, o Conselho irá acompanhar e estudar projetos do agro junto ao legislativo, influenciar políticas públicas a favor do setor, fomentar a inovação e promover novas tecnologias e práticas sustentáveis.
O presidente da FAPE-DF, Fernando Cezar Ribeiro, ressaltou a importância da união do setor, ressaltando que o Conselho do Agro vai ter o peso de todas as associações, sindicatos e federações. “Essa é a grande função do Conselho, unir nossas entidades de classe em prol dos produtores e do agronegócio do Distrito Federal”, explicou o presidente Fernando, que também fez questão de colocar o SENAR-DF, à disposição das instituições e dos produtores para capacitação.