SENAR-DF tem vagas para produtores interessados em participar da ATeG na cadeia da Cafeicultura

SENAR-DF tem vagas para produtores interessados em participar da ATeG na cadeia da Cafeicultura

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Distrito Federal (SENAR-DF) está com vagas abertas para produtores que tenham interesse em receber Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) na cadeia de cafeicultura.

O Programa ATeG do SENAR é um serviço gratuito e conta com uma metodologia própria e inovadora, que tem por objetivo disseminar novas tecnologias e formas de manejo que possibilitem ao produtor obter maior conhecimento sobre a sua atividade, permitindo o desenvolvimento do seu negócio.

Os produtores são acompanhados periodicamente por um técnico de campo durante 24 meses, tempo mínimo necessário para avaliar os resultados da aplicação da metodologia.

A ATeG contribui para a evolução socioeconômica dos produtores, das famílias e da comunidade rural, além de promover a disseminação de tecnologias e práticas gerenciais para a produção de alimentos com respeito ao meio ambiente.

Metodologia

Consiste em uma metodologia fundamentada no conhecimento da realidade produtiva e gerencial de cada propriedade rural. Identificação dos pontos fortes e pontos fracos para estabelecer estratégias de crescimento e assim atingir metas e objetivos planejados pelo produtor em conjunto com os técnicos de campo. Essa metodologia é dividida em cinco ações que envolvem todo o processo a ser aplicado no desenvolvimento da propriedade rural atendida, são eles: Diagnóstico produtivo individualizado; Planejamento estratégico; Adequação tecnológica; Capacitação profissional complementar; Avaliação sistemática de resultados.

Serviços:

  • Contato: 61 3047-5404 / 9 9639-8882
  • Endereço: Parque de Exposições Granja do Torto – PGT, Zona B

Quadra 2, Lote B, Bloco B, Sala 1