ABCZ inaugura Escritório Técnico Regional no PGT

ABCZ inaugura Escritório Técnico Regional no PGT

A Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ) inaugurou nesta terça-feira (06), no Parque de Exposições da Granja do Torto, seu mais recente Escritório Técnico Regional. O presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid, destacou que existe uma parceria de muitos anos com a Associação de Criadores de Zebu do Planalto (ACZP) e que esse é um momento importante, reforçando a parceria de vários anos com a ACZP e agora com a Federação de Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (FAPE-DF) e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Distrito Federal (SENAR-DF). “Para nós é muito importante poder ter uma casa aqui em Brasília. Reforça ainda mais, a força da nossa entidade que tem mais de 25 mil associados e estamos em todos os estados do Brasil. É um momento muito importante e histórico”, ressaltou Cid.

Segundo o presidente da FAPE-DF, Fernando Cezar Ribeiro, é uma grande satisfação receber o presidente da ABCZ em Brasília, ainda mais com a bela notícia da inauguração do escritório da entidade na nossa capital. “Isso é o início de um projeto, onde nós iremos mostrar toda a potencialidade da nossa raça. E outra boa notícia é que essa semana nós vamos assinar um protocolo de intenções para transformar esse espaço, a Granja do Torto, em um centro de treinamento de bovinocultura de leite e de corte. São parcerias que estão sendo criadas e o SENAR-DF, junto com Federação e Sindicatos, estão à disposição da ABCZ para o que for necessário”, afirmou o presidente da FAPE-DF, Fernando Cezar Ribeiro.

Estiveram presentes o superintendente do SENAR-DF, Eduardo Schulter, o presidente da ACZP, Leizer Divino de Castro Valadão, além de membros da diretoria das duas entidades que representam a raça zebuína.

Ascom Sistema FAPE-DF/SENAR/SINDICATOS (61) 99184-0630 / comunicacao@senardf.org.br