Posse dos Conselheiros Fiscais e Administrativos do SENAR-DF

Posse dos Conselheiros Fiscais e Administrativos do SENAR-DF

Foto: FAPE-DF

 

Foi realizada nos dias 11 e 12 de abril, na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Distrito Federal – SENAR-DF, em Brasília, a posse do Conselho Fiscal de Administração. Foram empossados, representando os produtores rurais, Renato Calixto Saliba; representando o SENAR Central, João Batista da Silva e representando os trabalhadores rurais e empossada como presidente do Conselho, Luana Rosa Araujo, compondo o Conselho Fiscal.

Por sua vez, foi realizada a posse do conselho de administração do SENAR-DF. Os novos conselheiros são: representando os produtores rurais, Henrique José Cruz Laender e Paulo Roberto Bonato. Representando a Federação dos Trabalhadores Rurais na Agricultura do Distrito Federal, Carliene dos Santos Olieira e representando o SENAR Central, Ivo Jacó de Souza.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal – FAPE- Joe Valle, ressaltou o importante papel que os Conselhos Fiscal e Administrativo desempenham. Joe também ressaltou a importância de se investir mais em treinamentos na área de Assistência Técnica e Gerencial – AteG, e solicitou que seja realizado um acompanhamento das pessoas que realizam os cursos, com o objetivo de criar indicadores para avaliar como o SENAR-DF está ajudando a melhorar a vida e a renda no campo. “É necessário ter indicadores de eficiência e de eficácia dos nossos cursos e treinamentos para sabermos o que melhorou para os produtores e avaliarmos os investimentos dos nossos recursos”, afirmou Joe.

O Superintendente, que assumiu a gestão a três meses, declarou que a busca por melhoria contínua da Instituição está sob o desafio de criar estes indicadores de desempenho. “Na busca incansável da gestão por acompanhar e monitorar os resultados, temos que ter transparência com os recursos aplicados, identificar para onde ele se conduz e quais benefícios eles levam aos produtores e trabalhadores rurais” declara Everaldo Firmino de Lima, Superintendente do SENAR-DF.