Senar-DF vai oferecer 30 vagas para interessados na ATeG em piscicultura

Senar-DF vai oferecer 30 vagas para interessados na ATeG em piscicultura

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Distrito Federal (SENAR-DF) está com vagas abertas para produtores que tenham interesse em receber Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) na cadeia de aquicultura.

O Programa ATeG do SENAR é um serviço gratuito e conta com uma metodologia própria e inovadora, que tem por objetivo disseminar novas tecnologias e formas de manejo que possibilitem ao produtor obter maior conhecimento sobre a sua atividade, permitindo o desenvolvimento do seu negócio.

Os produtores são acompanhados periodicamente por um técnico de campo durante 24 meses, tempo mínimo necessário para avaliar os resultados da aplicação da metodologia.

A ATeG contribui para a evolução socioeconômica dos produtores, das famílias e da comunidade rural, além de promover a disseminação de tecnologias e práticas gerenciais para a produção de alimentos com respeito ao meio ambiente.

Metodologia

A ATeG consiste em uma metodologia fundamentada no conhecimento da realidade produtiva e gerencial de cada propriedade rural. Identificação dos pontos fortes e pontos fracos para estabelecer estratégias de crescimento e assim atingir metas e objetivos planejados pelo produtor em conjunto com os técnicos de campo. Essa metodologia é dividida em cinco ações que envolvem todo o processo a ser aplicado no desenvolvimento da propriedade rural atendida, são eles: Diagnóstico produtivo individualizado; Planejamento estratégico; Adequação tecnológica; Capacitação profissional complementar; Avaliação sistemática de resultados.

Projeto Aquicultura Brasil

O Projeto Aquicultura Brasil, parceria com o Ministério da Aquicultura e Pesca, vai levar Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) a dois mil produtores das cadeias produtivas da piscicultura, maricultura (ostras) e carcinicultura (camarão). Doze estados e o Distrito Federal estão participando do projeto, que vai atender inicialmente no DF, 30 produtores na cadeia de piscicultura.

Serviços: