Encontro debate futuro da juventude no agro

Encontro debate futuro da juventude no agro

 

O Sistema FAPE-DF/SENAR/SINDICATOS realizou neste sábado (2), na sede do SENAR-DF, o evento Cultivando Inspiração: Jovens Líderes no Futuro do Agro. A ação faz parte do Inspira Brasília, que até o dia 10 de março irá promover, em conjunto com diversas instituições, uma série de eventos com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento econômico regional, bem como, unir os setores que inspiram o Distrito Federal, estimulando a mistura de segmentos para potencializar oportunidades de desenvolvimento e, sobretudo, ampliar as conexões entre a população do DF.

O evento tratou de temas como, empregos e carreiras no setor do agro e as oportunidades que os jovens podem ter dentro do sistema sindical rural, Federações de Agricultura, Senar, entre outros, além da importância de a nova geração participar das decisões do setor agropecuário do nosso país.

O presidente do Sistema FAPE-DF/SENAR/SINDICATOS, Fernando Cezar Ribeiro, foi o primeiro a palestrar e explicou como funciona o sistema sindical, federação e SENAR-DF e a importância deles na representação e capacitação dos produtores.

Além deste evento, o Sistema FAPE-DF/SENAR/SINDICATOS realizará, no dia 8 de março, as oficinas de Boas Práticas e Culinária Rural, onde os participantes terão a oportunidade aprender a manipular os alimentos de forma adequada e fazer pratos de forma prática. No dia 9 de março vai acontecer o Colha e Pague, na chácara Espaço Nave, no Lago Oeste, onde os participantes poderão conhecer um pouco da produção feita pelos agricultores da região, montar sua cesta de alimentos, tomar um delicioso café da manhã e desfrutar de um almoço com produtos cultivados ali mesmo.

E até o dia 10 de março todos poderão desfrutar de uma excelente culinária da roça em um ambiente aconchegante, saboreando produtos frescos cultivados por agricultores do Distrito Federal e Entorno. Esta é a proposta encantadora do Festival da Roça à Mesa, no restaurante Empório Boechat, situado no Sudoeste. São pratos elaborados com ingredientes cuidadosamente selecionados para inspirar você e sua família.

Foto: Sebrae-DF

 

Foto: Sebrae-DF
Foto: Ascom Sistema FAPE-DF/SENAR/SINDICATOS

 

 

 

Ascom Sistema FAPE-DF/SENAR/SINDICATOS

www.senardf.org.br