Propriedade no DF é referência em cafés especiais

Propriedade no DF é referência em cafés especiais

O Superintendente do SENAR-DF, Eduardo Schulter, e a Gerente Técnica, Paola Magalhães, participaram do Minelis Coffee Experience, um evento realizado na Fazenda Novo Horizonte, situada no Núcleo Rural Lago Oeste, no Distrito Federal. Esta região, caracterizada por um clima tropical de altitude, oferece condições excepcionais para o cultivo de cafés especiais. A ação foi uma oportunidade de conhecer a Fazenda Novo Horizonte, e aprofundar o conhecimento no universo dos cafés especiais. 

O  Minelis Coffee Experience tem o objetivo de conduzir os participantes por uma jornada que revela todos os aspectos envolvidos na produção de cafés premiados, desde a semente até a xícara, desvendando os segredos por trás dos renomados produtos da Fazenda Novo Horizonte, no Distrito Federal.

Durante o passeio, com duração aproximada de 3 horas, os participantes são imersos em uma série de atividades que incluem um mini-curso sobre cafés especiais, uma visita guiada à plantação e uma demonstração ao vivo do processo de torra do café. Além disso, o itinerário contempla uma apresentação detalhada da história e dos valores da Fazenda Novo Horizonte, uma exploração das origens do café e uma análise minuciosa de todas as etapas envolvidas no caminho do grão até sua transformação em um café especial.

Também são abordadas questões importantes relacionadas à sustentabilidade na produção cafeeira.

Para mais informações e inscrições, visite o site oficial: cafeminelis.com.br

Fique atento! Em breve teremos a Assistência Técnica e Gerencial – AteG vai lançar a Cadeia Produtiva do Café. 

Garanta já a sua vaga produtor (a) rural. Para mais informações e garantir a sua vaga, entre em contato através do (61) 3047-5404.